Procedural Quest Generation - Improving Skyrim’s Radiant Story

Ano:

2019

Estado:

Finalizada

Autores:

Rui Miguel Moraes de Abreu Quartilho Dias

Orientadores:

Sumário

De modo a explorar a abilidade, e seu potencial, de jogos criarem histórias e mundos mais dinâmicos, mais vivos, nós utilizámos os sistemas Radiant Story e AI criados por Bethesda Softworks para o jogo Skyrim, capazes de gerar "quests", e procurámos entender quais as suas limitações, ou as causas que levaram o sistema a não ser recebido positivamente pela comunidade. A base para este projecto é a pesquisa e trabalhos realizados nas áreas de geração procedimental e histórias interactivas, de modo a melhorar a criação dinâmica de "quests". Foi então proposto melhorar os sistemas Radiant do Skyrim, através do desenvolvimento do sistema para criar eventos e "quests" interligadas e sequênciais, enquanto tentando manter a coerência narrativa e consistência das personagens. No entanto, devido às limitações do sistema base, não foi possível realizar o desenvolvimento pretendido da estructura sugerida, mas foi ainda suficiente para analisar o potencial deste tipo de abordagem, e se existe valor em continuar a sua investigação.